Faça o que tem que ser feito e não apenas o que lhe pedem...
"O diabo está nos detalhes" (Pág 67)
"Celular e e-mail fora do trabalho podem dar hora extra
Em tempos de popularização dos smartphones, uma lei que acaba com a distinção entre trabalho dentro da empresa e à distância, sancionada pela presidente Dilma Rousseff no final de 2011, já gera polêmica entre empregados e empregadores.
A legislação, que alterou a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), diz que o uso de celular ou e-mail para contato entre empresas e funcionários equivalem, para fins jurídicos, às ordens dadas diretamente aos empregados, informa reportagem de Maeli Prado e Priscilla Oliveira publicada na Folha.
O texto, e também a foto me levou a refletir!!!
A queda de braço é dura, de um lado vagabundos profissionais em promover reclamações trabalhistas perante seus empregadores abocanham mais uma justificativa para engordar suas poupanças trabalhistas desavergonhadas.
De outro, empregadores que pregam a escravização e a total aniquilação de seus subornados, restringindo acesso aos mais simples meios de comunicação sob a simples alcunha "lhe pago seu salário". Querem empregados murdos e surdos e que vivam para a empresa, não tenham família nem amigos, muito menos pensem ou tenham relações sociais.
Pois bem, ambos colocarão a culpa no oponente aqui descrito, dirão que "os bons pagam pelos maus", enfim, justificativas não irão faltar, mas, o que me passa pela cabeça é tão simples que me dá a sensação de ser idiota, será que as pessoas fazem o que tem que ser feito ou não?
O empregado tem suas tarefas, suas obrigações, isso basta ou é com chicote que se faz um individuo fazer o que deve?
O empregador manda (isso, manda, ai sim se emprega o "pago seu salario", pedir é favor) cabe ao empregado assim o fazer. Remuneração advém do trabalho e não o inverso, não é ganhar pra então, quem sabe fazer algo se for pedido com carinho!
Pra mim eu emprego a máxima "FAÇA O QUE TEM QUE SER FEITO E NÃO APENAS O QUE LHE PEDEM"!
Sinto-me pressionado em minhas tarefas, incluo coisas além disso e quero ser sempre muito bom, hoje melhor que ontem; o que acho que é básico, afinal quem irá colher os resultados disso não sou eu mesmo?
Será que precisa de tudo isso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário